Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 12 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PSDB cogita José Augusto a vereador

Partido projeta Maridite como candidata ao Paço de Diadema e fazer ex-deputado puxador de votos


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

05/07/2012 | 07:54


O PSDB de Diadema estuda mudanças profundas na candidatura tucana da cidade. Depois de garantir que o ex-deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB) seria, pela sexta vez, candidato à Prefeitura, a legenda projeta colocar como cabeça de chapa a ex-vereadora Maridite Cristóvão de Oliveira (PSDB), mulher de José Augusto. O ex-parlamentar, por sua vez, tentaria uma cadeira na Câmara.

O plano ainda não fechado pela cúpula do partido na cidade. Mas muitos, internamente, mostraram entusiasmo com a possibilidade. Maridite tem menos rejeição que José Augusto, atua na mesma área do marido (ambos são médicos) e traria o mote feminino para campanha, diferencial estratégico do projeto petista ao Paço, com Mário Reali (PT) e Gilson Menezes (PSB).

O ex-deputado serviria como potencial puxador de votos pelo recall eleitoral que possui no município. Em 2008, recebeu 80 mil votos na corrida a prefeito. Dois anos depois, arrebatou 31,8 mil votos em Diadema, sendo candidato a deputado com maior votação na cidade. Em ambos pleitos saiu derrotado.

Votação expressiva de José Augusto patrocinaria a formação de bancada tucana consolidada no Legislativo. Há quatro anos, o partido elegeu três nomes: José Dourado, Lauro Michels e Márcio da Farmácia - candidato mais votado em 2008. Os dois últimos, no entanto, migraram para o PV, enfraquecendo o PSDB. No sábado, durante convenção municipal, a legenda ratificou somente 11 nomes na briga por vaga na Casa, entre eles Dourado e Atevaldo Leitão, dirigente do núcleo sindical do PSDB e aliado ao primeiro suplente de deputado pela agremiação Ramalho da Construção.

Caso o cenário se consolide, será a primeira vez que José Augusto tentará posto na Câmara. Ele disputou cinco vezes a Prefeitura de Diadema, vencendo somente uma, em 1988, pelo PT. Tornou a concorrer ao Parque do Paço em 1996, também pelo PT, em 2000, pelo PPS, e em 2004 e 2008, ambas vezes pelo PSDB.

Presidente do PSDB local, Dourado não confirmou a troca na cabeça de chapa. "Não teve essa discussão. Hoje, o candidato é o Zé Augusto. Mas a ideia é boa", afiançou o vereador. "A única certeza é que a vice do PSDB será uma mulher. Estamos discutindo entre duas filiadas, mas não fechamos. Só sei que vamos surpreender e vamos vir fortes, diferentemente do que estão falando por aí."

Dourado afirmou que o diretório fará reunião hoje pela manhã para afinar os últimos detalhes da candidatura tucana. Hoje, inclusive, é o prazo determinado pela legislação eleitoral para encaminhamento de documentos sobre postulantes majoritários e à vereança.

Os tucanos vão informar hoje, em evento na Câmara, o rumo político da sigla em Diadema.

 

Diretório municipal do PMN fala em falta de democracia na sigla

Presidente do PMN de Diadema, Silvino Roque Neto reclamou da postura adotada pela executiva estadual do partido, que determinou o lançamento de candidatura própria na cidade, encabeçada pelo humorista Edvan Rodrigues de Souza, o Buiú.

"A maioria do diretório votou a favor da parceria com o PSDB. Tudo feito de forma transparente. De repente, vem essa decisão sem consulta de ninguém. Faltou democracia no PMN", criticou.

Roque Neto assumiu o diretório municipal no fim de maio e sempre mostrou predileção pelo acordo com o ex-deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB). O pacto feito com o tucano seria indicar o vice na chapa do PSDB. Mas a aliança não vingou por orientação das executivas nacional e estadual do PMN.

O grupo de Roque Neto ficou responsável pela indicação da vice na chapa de Buiú. Ontem, havia escolhido a advogada Zilda Nobre para o posto. Hoje, optaram por Edvaldo Cavalcante Nobre, filho de Zilda. RR



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

PSDB cogita José Augusto a vereador

Partido projeta Maridite como candidata ao Paço de Diadema e fazer ex-deputado puxador de votos

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, acesse com:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;