Esportes Titulo
Quenianos dominam a 12ª edição da Maratona de São Paulo
Por Das Agências
04/06/2006 | 15:17
Compartilhar notícia


Os corredores quenianos foram soberanos na 12ª edição da Maratona de São Paulo, realizada neste domingo. No masculino, com 2h15min15s de prova, Rotich Solomon subiu ao local mais alto do pódio. Seu compatriota, Charles Kipngetich chegou em segundo lugar, com 2min10s a mais do que o vencedor. O brasileiro com a melhor colocação foi Elson Alex Gracioli, que levou a medalha de bronze, com 2h18min28s.

Os dois brasileiros considerados favoritos ao pódio, José Teles de Souza (vencedor da Maratona em 2005) e Franck Caldeira de Almeida (campeão da prova em 2004), abandonaram a corrida pouco depois de completarem metade do percurso.

A prova feminina também teve como vencedora uma queniana. Campeã de 2004, Margaret Karie Toritich conquistou seu segundo título nas ruas de São Paulo. O pódio contou ainda com a presença das brasileiras Marizete de Paula Rezende, que ganhou a medalha de prata, e sua xará Marizete Moreira dos Santos, na terceira colocação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;