Economia Titulo
Bolsas de Londres confirma negociaçoes para fusao com Frankfurt
Por Do Diário do Grande ABC
20/04/2000 | 09:48
Compartilhar notícia


A Bolsa de Valores de Londres confirmou nesta quinta que está negociando uma fusao com a bolsa de Frankfurt. Segundo o London Stock Exchange, a eventual fusao poderia ser o primeiro passo em seu objetivo de racionalizar o mercado financeiro na Europa e no mundo.

Um anúncio oficial sobre as negociaçoes poderá ocorrer já na próxima semana. No mês passado, a bolsa de Paris anunciou sua fusao com as bolsas de Amsterda e Bruxelas para criar uma nova instituçao, a Euronext.

A bolsa londrina anunciou também hoje que o ex-diretor da Oftel (agência regulatória do setor de telecomunicaçoes da Gra-Bretananha), Don Cruickshank, será o seu novo presidente, substituindo John Kemp-Welch. Segundo o jornal britânico Financial Times, a indicaçao de Cruickshank acontece num momento crucial para a bolsa londrina, diante da crescente competiçao de outras bolsas européias.

Kemp-Welch disse que a grande experiência de Cruickshank nos setores público e privado vai trazer revitalizar a bolsa num importante momento de sua história. Cruickshank, por sua vez, afirmou que a Bolsa de Londres vai exercer um papel de liderança nas transformaçoes que estao ocorrendo no mercado financeiro europeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;