A Prefeitura de Santo André começou a retirar das vias públicas as propagandas irregulares, verificadas especialmente em gradis de canalização de pedestres espalhados no centro expandido da cidade.
Segundo a Prefeitura, nenhuma empresa tem contrato vigente ou autorização para comercializar publicidade exterior em placas de orientação de trânsito, chamadas de gradis. O mesmo ocorre com pequenas placas de propaganda instaladas em postes junto com a identificação dos nomes das ruas.
A instalação de placas publicitárias será regulamentada pela Lei Cidade Limpa, que ainda está em fase de elaboração pela Prefeitura.
A colocação dos gradis deve atender ao disposto no Código de Trânsito Brasileiro e ser autorizada pelo município. A retirada das propagandas quer preservar a finalidade das estruturas, que é orientar a travessia do pedestre em local seguro.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.