Internacional Titulo
Exército calcula que mais 4 mil palestinos foram presos
Do Diário OnLine
11/04/2002 | 09:54
Compartilhar notícia


As Forças de Defesa de Israel detiveram 4.185 mil palestinos desde o início da operação ‘Muro Protetor’, lançada no dia 29 de março na Cisjordânia. Entre os presos estariam 121 supostos ativistas. Israel já desocupou pelo menos 24 cidades e vilarejos palestinos, porém o cerco prossegue em Jenin e Ramallah, onde o líder da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, está confinado.

Outras quatro cidades foram ocupadas entre a madrugada de terça-feira e a manhã desta quinta-feira. O exército israelense entrou na cidade palestina de Daharyeh, na região de Hebron. Dezenas de tanques e outros blindados entraram na cidade, provocando uma breve troca de tiros com as forças palestinas.

Após assumir o controle de Daharyeh, o exército revistou várias casas, fazendo novas prisões. Até o prefeito da cidade, Nayef Oureïdat, e outros membros de sua família estão entre os presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;