Turismo Titulo
Búzios oferece aventura e boa mesa
Por Da AJB
12/08/2004 | 02:39
Compartilhar notícia


Mesclando sofisticação e certas doses de primitivismo com infalíveis pitadas gastronômicas, Búzios continua conquistando adeptos não só no Brasil, mas também em outros países. Mas o que muitos não sabem é que o balneário não é apenas o lugar para se tomar sol na praia de Geribá ou caminhar na rua das Pedras (não desmerecendo os dois points que sempre vão marcar a região). Há muito a se ver e fazer no hiato entre os verões, no meio do ano, quando a cidade fica bem mais vazia (e barata, naturalmente) e é tomada por artistas de rua que buscam atrair a atenção dos poucos turistas. Quem aterrissa por lá com esse espírito torna-se verdadeiro desbravador de momentos inesquecíveis.

Para os amantes da natureza, Búzios não decepciona. Há diversas trilhas escondidas entre as 26 praias do balneário, que levam a mirantes de onde descortinam-se belíssimos cenários. Uma delas é a que fica na praia da Ferradura.

Depois de caminhar uns 20 minutos e ser picado por muitos mosquitos – por isso, não se deve esquecer os repelentes –, chega-se ao Saco do Canivete. Lá, a paisagem é de cair o queixo: o mar límpido variando entre o azul e o verde recebe vez ou outra a visita de tartarugas gigantes, que chegam a medir 2 m de comprimento! Torna-se uma boa desculpa para ficar horas e horas apreciando o que a natureza nos oferece e, quem sabe, aguardando a despedida do sol. A empresa Nas Trilhas de Búzios (0xx22 2623-6365) faz passeios, inclusive de bicicleta, para estes lugares um tanto desconhecidos.

Na Serra das Emerências, que fica em Tucuns e José Gonçalves – duas belíssimas praias semidesertas, entre as menos freqüentadas de Búzios por ficarem mais afastadas do Centro –, quem busca aventuras mais radicais do que subir e descer trilhas pode se arriscar no vôo livre (asa-delta e parapente) ou praticar mountain bike. Quem ansiar por ainda mais ousadia pode optar por lançar-se de pára-quedas até pousar nas areias da praia Rasa. Haja coração!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;