Esportes Titulo
Santos se recupera e bate o Atlético-MG em Belo Horizonte
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
02/08/2007 | 00:11
Compartilhar notícia


Foi sofrido, mas o Santos reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas consecutivas, o Peixe bateu o Atlético-MG por 2 a 1 ontem à noite no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e subiu para a 12ª colocação no Nacional, com 21 pontos.

O resultado dá novo ânimo para a equipe, que no domingo recebe o Flamengo na Vila Belmiro.

Desde o começo da partida, o Atlético-MG tomava as iniciativas das jogadas de ataque, mas parava na forte marcação do Peixe. Assim, o Galo só conseguiu levar perigo ao gol santista aos 18 minutos, na cobrança de falta de Coelho pela direita.

Já o Santos jogava em cima das falhas do adversário. Aos 33, Bilu errou o passe no meio-campo, Kléber avançou em velocidade e deixou Marcos Aurélio na cara do gol: 1 a 0.

No intervalo, o atacante deu a receita de como o Peixe jogaria na etapa final. “Vamos tentar explorar os contra-ataques no segundo tempo e aumentar a nossa vantagem”, afirmou.

E foi justamente assim que o Santos quase fez o segundo logo aos três minutos. Carlinhos cruzou pela esquerda para Marcos Aurélio sem marcação dentro da área, mas o atacante pegou mal na bola e chutou por cima do gol.

O Peixe continuou fechado na defesa até que ampliou aos 14. Kléber fez o lançamento para Kléber Pereira, que dominou a bola com a ajuda do braço e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.

Mesmo com a desvantagem de dois gols, o Atlético-MG não desistiu e passou a pressionar o Santos. Até que aos 26, Danilinho, de cabeça, diminuiu: 2 a 1. O Galo até tentou sufocar o Peixe, mas não teve forças para empatar. Melhor para o Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;