Cultura & Lazer Titulo
FBI investiga origem do vírus Melissa
Do Diário do Grande ABC
02/04/1999 | 15:51
Compartilhar notícia


Agentes do FBI estao investigando a possibilidade do vírus Melissa ter se originado na Flórida, informou nesta sexta-feira o jornal Orlando Sentinel.

Os agentes detiveram um residente de Winter Park (Estado da Flórida) para interrogatório na quarta-feira passada e apreenderam seu computador, que pode fornecer provas do crime informático, segundo o informe.

O vírus Melissa infectou milhares de sistemas de correio eletrônico esta semana nos Estados Unidos e no exterior.

O suspeito, Robert Sibert, de 33 anos, afirmou ao jornal que os agentes confiscaram seu computador na sede do Access Orlando, o servidor de sua página na Internet, a "Source of Kaos" ("Fonte do Caos"). O FBI se nega a comentar o caso, a nao ser que uma investigaçao está sendo conduzida.

Melissa, que ataca os computadores equipados com o programa Word da Microsoft e seu programa de correio eletrônico Outlook e Outlook Express, utiliza principalmente o correio eletrônico para se propagar. A finalidade do vírus é bloquear as redes e os serviços de correio eletrônico devido a sua rápida propagaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;