Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

ONU decide adotar papel mais ofensivo em Serra Leoa


Do Diário do Grande ABC

16/05/2000 | 10:17


O comandante da missao das Naçoes Unidas em Serra Leoa (Minusil), o general Vijay Jetley, decidiu dar um papel mais ofensivo a suas tropas contra os rebeldes, informou nesta terça-feira o general David Richards, comandante das forças britânicas nese país.

``Ele dirige um movimento de vanguarda para o interior do país'', em regioes tomadas pelos rebeldes, disse o general Richards à BBC-rádio.

Interrogado sobre se é um passo à frente na estratégia da ONU, o general Richards respondeu que se ``trata definitivamente de um movimento para o Leste e em menor medida para o Sul, ou seja, para o ponto nevrálgico das regioes em poder da rebelde Frente Revolucionária Unida (FRU).

O general adiantou que seis batalhoes suplementares da ONU estao sendo esperados em Serra Leoa e nao dois, como se informou antes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;