Nada melhor do que usar a magrela de todas as formas, não é? Seja na trilha de terra ou no asfalto, as motocicletas maxtrail estão aí pra isso. Pois a BMW Motorrad resolveu atualizar a família GS, caracterizada por modelos aventureiros. Este ano, a F 800 GS está renovada e a F 650 GS deu lugar a F 700 GS.
Apesar da diferença nos números, ambas trazem motor de 798 cm³. Novata da família, a F 700 pode entregar 75 cv a 7.300 rpm. O torque máximo chega a 7,8 mkgf a 5.500 giros.
Já a nova F 800 é mais potente e forte. São 86 cv disponíveis a 7.500 rpm e torque de 8,46 mkgf a 5.750 giros.
Para não haver briga, as irmãs contam com nova unidade integral de freios ABS (antitravamento das rodas). Mais letrinhas entraram no esquema: ASC, que se baseia no controle de tração, e ESA, inerente ao ajuste eletrônico da suspensão. Vale lembrar que estas tecnologias são opcionais, exceto o ABS.
Outra semelhança dos modelos está no câmbio de seis marchas e no design. Ambas tem acabamento arredondado e dinâmico dos faróis, tanque, entre outros componentes parecidos. Afinal, fazem parte da mesma família.
Na F 800 GS, o destaque fica para linhas pouco mais agressivas e painel, que traz informações dispostas na vertical.
A BMW não divulgou o preço das motocas que serão vendidas no mercado europeu, inicialmente. Mas vale lembrar que a F 800 GS será produzida em terras brasileiras, causando expectativa de que não demore muito para estar à disposição do nosso público.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.