Nacional Titulo
Sindicato de ônibus e SPTrans fazem nova reunião na terça
Por Do Diário OnLine
11/05/2003 | 18:15
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de São Paulo e a SPTrans — empresa do governo municipal que regulamenta o setor — marcaram uma nova reunião para esta terça-feira. A categoria promete realizar mais manifestações, caso a Prefeitura não consiga realocar aos 2,3 mil funcionários desempregados das nove empresas descredenciadas pela Prefeitura.

Segundo a SPTrans, 5,9 mil dos 10,8 mil trabalhadores foram recontratados pelas companhias que operam em situação emergencial na cidade. A Prefeitura havia prometido a recolocação de seis mil funcionários no novo sistema.

O presidente do sindicato patronal, Edivaldo Santiago, contesta as 5,9 mil contratações. Para ele, 1,1 mil novos postos de trabalho não valem, por terem sido abertos em cooperativas bairro-a-bairro. Santiago argumenta que as cooperativas não assinarão a carteira dos trabalhadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;