Setecidades Titulo
Diário completa 49 anos de atuação
Do Diário do Grande ABC
11/05/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Há 49 anos o Diário do Grande ABC acompanha e participa ativamente do desenvolvimento da região. No dia 11 de maio de 1958, começava a circular, semanalmente, o News Seller, veículo que, dez anos depois, seria transformado no Diário . Desde então, nenhum fato ou transformação importantes na região passaram despercebidos pelo jornal

Para se ter uma idéia, nos anos de 1980, durante o período em que a força do sindicalismo do Grande ABC deu novos rumos para a democracia no país, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e o atual, Luiz Inácio Lula da Silva, usaram as dependências do Diário para reuniões sobre a situação política do País e os acontecimentos que marcaram a década e mudaram o panorama político brasileiro.

Da impressão em linotipo ao moderno parque gráfico em expansão, o Diário sempre teve como principal foco do Grande ABC. Do buraco de rua que atrapalha a vida em uma comunidade da região às grandes decisões políticas e econômicas que afetam o destino das sete cidades do Grande ABC, do Estado e do País, o Diário sempre se mantém atento ao desenvolvimento regional.

Para a diretora do Diário Lidiane Helena Fernandes Pinto Soares, a participação e o empenho no desenvolvimento regional cada vez mais se consolida como a principal vocação do Diário. “Nosso foco é o Grande ABC e nosso objetivo é levar aos leitores todos os acontecimentos que afetam a vida da região, do Estado e do País, sempre”, afirma Lidiane.

“O Diário acompanha toda a história da região há 49 anos, sempre acreditando no potencial do Grande ABC e este será nosso objetivo cada vez mais”, afirma o diretor Evenson Robles Dotto. Segundo ele, em todas as transformações e mudanças que ocorreram no Grande ABC ou afetaram a região o Diário esteve presente. “Vamos continuar cada vez mais atuantes e participativos”, completa Lidiane.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;