Internacional Titulo
Seqüestradores de taxista israelense são presos
Por Da AFP
16/07/2003 | 10:33
Compartilhar notícia


As forças israelenses informaram nesta quarta-feira que prenderam os seqüestradores do taxista israelense que tinha desaparecido na última sexta-feira, perto de Ramallah, na Cisjordânia.

"Durante uma operação conjunta da unidade de elite dos comandos do estado maior, da unidade de elite dos comandos da polícia e do Shin Beth (segurança interna), Eliahu Gorel foi libertado são e salvo numa casa de Bitunia (perto de Ramallah) e seus seqüestradores foram presos, precisaram fontes israelenses.

Foram detidos os seqüestradores palestinos Ahmed Bajes Hajaj, Ramez Abed Rimawi, Samir Rimawi e Shirin Faik Halil. Ainda não foi confirmado se eles pertencem a um grupo, mas sabe-se que seu objetivo era trocar seu refém pela libertação de cerca de 2 mil prisioneiros palestinos.

Em particular, os seqüestradores tinham intenções de exigir a libertação de cinco palestinos envolvidos no assassinato, cometido em 17 de outubro de 2001 em Jerusalém, do ministro israelense de Turismo, Rehavam Zeevi, que estão detidos no presídio de Jericó, na Cisjordânia.

Ao ser entrevistado pela rádio estatal israelense, o general Moshe Kaplinsky, chefe da região militar centro, que inclui a Cisjordânia, disse que "a libertação de Gorel foi o fruto de uma operação inteiramente realizada pelas forças israelenses".

No entanto, a Autoridade Palestina informou que seus serviços de segurança tinham ajudado a localizar a casa onde estava detido o motorista de táxi israelense.

O motorista, de 61 anos, disse à emissora que foi seqüestrado na sexta-feira por um homem armado com uma faca quando fazia o trajeto entre Lod e Jerusalém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;