Internacional Titulo
Bush afirma que a Rússia não vai atacar a Europa
Por Da AFP
06/06/2007 | 10:23
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, descartou nesta quarta-feira a idéia de uma escalada militar na atual crise com a Rússia.

"A Rússia não vai atacar a Europa", declarou Bush em Heiligendamm (nordeste da Alemanha), onde terá início na tarde desta quarta-feira a reunião do G8 (sete maiores potências econômicas do mundo mais a Rússia).

Bush, que na quinta-feira terá um encontro com Putin, declarou aos jornalistas que nenhuma medida militar era necessária em relação à recente ameaça do colega de apontar os mísseis russos para a Europa.

Segundo  o presidente americano, Moscou não representa uma ameaça e, por isso, “não há necessidade de uma reação militar porque os ocidentais não estão em guerra com a Rússia".

 Putin ameaçou apontar os mísseis russos para a Europa se os Estados Unidos executarem o projeto de estender o escudo antimísseis à República Tcheca e Polônia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;