Esportes Titulo
Borges garante vitória santista no clássico
Por Fabricio Presili
do Diário do Grande ABC
10/10/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


Ele só teve uma chance e aproveitou bem. Borges foi o nome do clássico entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro na tarde de ontem.

A vitória por 1 a 0 deixa o Santos na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. O Palmeiras fica ainda mais longe da zona de classificação para a Taça Libertadores, na nona colocação, com dois a mais (40).

O Peixe começou melhor e teve a primeira oportunidade de abrir o placar, aos três minutos, em boa jogada de Henrique, que foi travado por Thiago Heleno, ganhando o escanteio. Na cobrança, Durval cabeceou para fora.

Com a surpreendente escalação de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras, com três zagueiros e dois volantes, começou a partida tentando jogadas pelo meio-campo.

Sem seus principais atletas, o Verdão abusou dos erros de passes e tinha dificuldade em superar a forte marcação dos santistas.

Com diversas bolas roubadas no campo de defesa, o Santos acelerava o jogo, tentando por meio de passes rápidos chegar à dupla de ataque.

Alan Kardec teve duas oportunidades de abrir o placar no fim da primeria etapa. Aos 38 minutos ele finalizou na zaga depois de uma triangulação com Borges e Ibson, e aos 45, o atacante recebeu cruzamento de Danilo sozinho na área e cabeçeou, acertando o travessão.

O Palmeiras conseguiu um bom contra-ataque aos 44 minutos. Maikon Leite arrancou pela direita e chutou cruzado, assustando o goleiro Rafael.

No segundo tempo, o Santos continuou melhor, chegando com perigo em três lances em menos de seis minutos de disputa.

Aos 15, Márcio Araújo errou e recuou para o goleiro Deola em lance polêmico marcado pelo juiz Guilherme Ceretta de Lima. Depois de muita discussão, a bola foi roada para Henrique, que bateu por cima da barreira.

Melhor no jogo, o Peixe abriu o placar aos 29 minutos do segundo tempo. Léo fez boa jogada e cruzou para o artilheiro Borges, que marcou seu 20º gol no torneio.

Em desvantagem, o Palmeiras foi com tudo para cima do Santos, mas não conseguiu empatar a partida.

 

Alvinegro encerra tabu de sete jogos

A vitória do Santos sobre o Palmeiras acabou com um jejum que já durava mais de dois anos. O último triunfo do Peixe sobre o Verdão havia sido em abril de 2009, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Desde então os dois times haviam se enfrentado sete vezes, sempre com vitórias do Alviverde.

Depois do jogo, Borges fez questão de exaltar o cruzamento do lateral-esquerdo Léo. O atacante voltou a marcar um gol após passar duas rodadas em branco. Foi o 20º do artilheiro do Campeonato Brasileiro.

O técnico Muricy Ramalho se volta agora à preparação para a próxima partida no torneio, contra o Atlético-MG, quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais.

Ibson tomou o terceiro cartão amarelo no clássico e está de fora do jogo.

Por outro lado, Muricy contará com o retorno de Edu Dracena e Arouca, que estavam suspensos por cartão. Neymar, com a Seleção Brasileira, joga se voltar do México a tempo

 

Felipão acha difícil conquistar vaga na Copa Libertadores

Depois de mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que a vaga na Copa Libertadores de 2012, principal objetivo do Palmeiras esta temporada, ficou mais distante.

"Como posso pensar em Libertadores? Não estou jogando a toalha, estou sendo realista. Agora só nos resta brigar pela Sul-Americana mesmo", disse Felipão, conformado.

Em nove jogos no segundo turno, o Verdão somou apenas oito pontos e tem aproveitamento de time rebaixado, com apenas 29,6%.

Ontem, o Verdão chegou ao terceiro jogo sem vitória, vinha de dois empates e viu a distância para o grupo dos líderes aumentar com os resultados da rodada.

O próximo jogo será na quarta-feira, contra o Flamengo, no Engenhão. Felipão ainda não contará com Marcos, Kleber e Cicinho. Valdivia, que joga na noite de terça-feira com a seleção chilena contra o Peru, também foi descartado.

O técnico terá o retorno de Luan, que cumpriu suspensão na rodada. A volta do meia-atacante pode resolver o problema ofensivo, já que no clássico o setor não agradou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;