Após trocar tiros com a policia, o assaltante Ademir Aparecido Salvador, 54 anos, não resistiu ao ferimento e morreu no Pronto Socorro Central de São Bernardo. Seus três cúmplices foram presos por policiais militares da Força Tática, que cercaram a casa. Até a tarde deste domingo, o quinto ladrão permanecia foragido.
A quadrilha chegou à casa por volta da 1h em uma Kombi branca e um Tempra azul. O grupo fingiu conhecer um dos filhos do aposentado, que é produtor musical e mora na casa. No entanto, apenas o pai estava em casa. O homem acreditou na versão do grupo e foi atendê-los na calçada. Quando abriu o portão, o aposentado foi rendido pela quadrilha.
Salvador e outro assaltante levaram o homem até um dos banheiros da casa e amarraram suas mãos com um fio. Com liberdade para agir, o grupo passou a vasculhar a residência em busca da aparelhagem de som que o filho do aposentado guardava no lugar. Nessa hora, uma vizinha suspeitou da movimentação e alertou a polícia.
Quando os policiais da Força Tática chegaram à casa, o grupo já tinha carregado o porta-malas do Tempra com equipamentos. Samanta Pereira, 25 anos, uma das assaltantes, abria o portão da garagem da casa para outro integrante da quadrilha, Roberto Viana de Almeida, 40 anos, entrar com a Kombi no quintal.
Os dois foram os primeiros a serem presos. A outra mulher do bando, Eleuza da Silva, 27 anos, foi presa no Tempra da quadrilha, que estava em frente da casa. Salvador e outro assaltante correram para os fundos da residência para fugir. Segundo os militares, o assaltante atirou e foi baleado ainda no quintal. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38.
Segundo a polícia, Salvador cumpria pena há 20 anos em uma penitenciária no interior. O ladrão era condenado a 80 anos de prisão por 25 assaltos a mão armada e tráfico de drogas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.