Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Homem que ameaçou matar primeiro-ministro de Israel é preso


Da AFP

11/08/2003 | 08:26


A polícia israelense prendeu nesta segunda-feira um colono judeu que ameaçou matar no domingo o primeiro-ministro Ariel Sharon perto de sua casa em Jerusalém. O detido, 22 anos, disse a um guarda da residência de Sharon que o premiê era responsável pela morte de dois colonos, praticada por palestinos em Hebron (Cisjordânia), há alguns meses.

“Não me importo se o matarem”, teria dito o jovem. O guarda tentou detê-lo, mas o homem fugiu e foi capturado depois em Jerusalém. Ele não estava armado, segundo a polícia.

Ameaça contra dirigentes israelenses, mesmo que vagas, são consideradas sérias desde o assassinato no dia 4 de novembro de 1995 do primeiro-ministro trabalhista Yitzhak Rabin, morto por um radical de direita contrário às negociações de paz com os palestinos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;