Internacional Titulo
Onda de calor faz a sétima vítima na Espanha
Da AFP
04/07/2004 | 11:51
Compartilhar notícia


As autoridades de saúde espanholas registraram no sábado a sétima vítima fatal da forte onda de calor que atinge o país. Trata-se de um homem de 50 anos que morreu em um hospital de Andaluzia, no sul da Espanha.

Segundo os médicos, a vítima foi hospitalizada na unidade de tratamento intensivo de uma clínica de Granada, onde sete horas depois morreu devido a uma "falha multiorgânica" dos órgãos.

Nessa região, a mais afetada pela onda de calor que também provocou cortes prolongados de energia durante a semana, morreram outras quatro pessoas nos últimos dias: duas mulheres, de 60 e 53 anos, e dois homens, de 40 e 72 anos.

Outros dois homens, de 69 e 48 anos, morreram em conseqüência do calor em Madri e nas proximidades de Ciudad Real (centro). Vários adultos e crianças continuam hospitalizados na Espanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;