Internacional Titulo
Soldados espanhóis no Iraque rezam pelos mortos de Madri
Da AFP
14/03/2004 | 10:49
Compartilhar notícia


Centenas de soldados do contingente espanhol no Iraque assistiram neste domingo a uma missa celebrada em sua base de Diwaniya (centro-sul do país), em memória dos mortos nos atentados de quinta-feira em Madri.

A cerimônia foi realizada ao ar livre, diante da bandeira espanhola hasteada a meio mastro e um altar improvisado. "Nós, os militares, estamos tão longe, dedicados à luta contra o terrorismo", disse o tenente-coronel Ramón García Guardado, o capelão que celebrou a cerimônia religiosa. "Mas há algo que podemos fazer: não devemos esquecer nunca", acrescentou o religioso.

O tenente-coronel pediu "dureza" contra os autores dos atentados, os quais classificou de "terroristas, inimigos da vida". Finalmente, o sacerdote pediu "a derrota do terrorismo". O contingente espanhol no Iraque conta com mais de 1,3 mil homens e está numa região de maioria xiita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;