Internacional Titulo
EUA lançam plano de segurança contra atentados
Do Diário OnLine
18/03/2003 | 14:08
Compartilhar notícia


Enquanto o mundo está em contagem regressiva para a guerra no Iraque, aumentaram nos Estados Unidos as preocupações em relação a atentados terroristas. O secretário de Segurança Interna americano, Tom Ridge, divulgou nesta terça-feira um plano para reforçar a segurança em todo o país, que incluirá esquemas especiais de segurança aeroportos, estações metroviárias e portos.

Somente em Nova York, que foi alvo de atentados terroristas em 2001, a previsão é de que sejam gastos mais de US$ 5 milhões por semana.

”Tomamos essa decisão porque os serviços de inteligência indicam que enquanto a rede Al Qaeda (liderada por Osama Bin Laden) e seus simpatizantes ainda são as principais ameaças, grupos iraquianos ou de outras organizações extremistas regionais podem usar esse período para promover ataques terroristas contra os Estados Unidos e contra nosso alvos em outros países”, disse Ridge, segundo a rede CNN.

Nesta segunda, os Estados Unidos aumentaram seu nível de alerta contra ações terroristas de "elevado" (amarelo) para "muito elevado" (laranja). Os níveis de alerta foram criados em março de 2002, após os atentados terroristas nos EUA, e a passagem de um patamar para outro é decidida de acordo com informações fornecidas pelos serviços de inteligência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;