Somente em Nova York, que foi alvo de atentados terroristas em 2001, a previsão é de que sejam gastos mais de US$ 5 milhões por semana.
”Tomamos essa decisão porque os serviços de inteligência indicam que enquanto a rede Al Qaeda (liderada por Osama Bin Laden) e seus simpatizantes ainda são as principais ameaças, grupos iraquianos ou de outras organizações extremistas regionais podem usar esse período para promover ataques terroristas contra os Estados Unidos e contra nosso alvos em outros países”, disse Ridge, segundo a rede CNN.
Nesta segunda, os Estados Unidos aumentaram seu nível de alerta contra ações terroristas de "elevado" (amarelo) para "muito elevado" (laranja). Os níveis de alerta foram criados em março de 2002, após os atentados terroristas nos EUA, e a passagem de um patamar para outro é decidida de acordo com informações fornecidas pelos serviços de inteligência.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.