O diretor paulista Maurício Lanzara recebeu o Prêmio Revelaçao pelo curta Imminente Luna. O prêmio Terra para melhor trabalho do concurso de curtas pela Internet foi dado a Beauty, de Vítor Amati e François Bourri (Brasil-França). O Prêmio Aquisiçao Canal Brasil foi concedido a Outros, de Gustavo Spolidoro (RS), e BMW Vermelho, de Reinaldo Pinheiro e Edu Ramos (SP). O Prêmio Mix Brasil foi para Caída por Você, de Phillip J. Bautell (EUA), entre outras categorias. A apresentadora Soninha, ex-MTV e atual TV Cultura conduziu a solenidade. A platéia que lotou o auditório do museu e aplaudiu com entusiasmo a maioria das escolhas.
O cinema digital e a veiculaçao pela Internet foram os principais destaques da programaçao, iniciada em 17 de agosto último. Entre as atraçoes estiveram o manifesto Dogma Feijoada, a retrospectiva Curtas Viajantes e a mais recente obra de Jean-Luc Godard - o filme digital Da Origem do Século 21. A safra recente brasileira, com 113 títulos, foi exibida na íntegra, assim como a filmografia de curtas do animador inglês Nick Park. Mais de 150 convidados, 40 deles vindos do exterior, passaram pelo evento.
Sua próxima ediçao está anunciada para o período entre 23 de agosto e 1º de setembro de 2001. Outras informaçoes encontram-se na home page do Festival na Internet .
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.