Setecidades Titulo
Audiência pública discute Febem em São Bernardo
Por Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
22/09/2005 | 08:22
Compartilhar notícia


A presidente da Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor), Berenice Giannella, participa nesta quinta-feira de audiência pública em São Bernardo para discutir a construção de uma unidade para menores infratores na cidade. O encontro entre o governo do Estado, Ministério Público, Conselho Tutelar e entidades de defesa dos direitos da criança e do adolescente será realizado pela OAB, na sede da entidade (rua 23 de Maio, 215, Vila Tereza), a partir das 9h30.

Em agosto, a Prefeitura de São Bernardo sugeriu que a unidade fosse construída no bairro Cooperativa, ao lado do CDP (Centro de Detenção Provisório). A promotoria da Infância e da Juventude ainda não deu aval para a implementação, por temer que a unidade da Febem e a carceragem se transforme num grande complexo prisional, e que a proximidade dos prédios reforce a imagem negativa do sistema de recuperação da criminalidade juvenil.

A Fundação Criança, autarquia municipal responsável pela atenção às crianças e jovens em situação de risco, diz que a Prefeitura não tem outra área disponível. Depois do debate, o Ministério Público pretende definir se acata ou não a construção da unidade ao lado do CDP. A audiência também discutirá a implementação em São Bernardo do Núcleo de Atendimento Integrado), experiência em vigor na cidade de Americana. O local é destinado ao acolhimento ao menor infrator, que no município do interior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;