Esportes Titulo
Holandês paga US$ 15 mil por ter tirado líder do GP Brasil
Do Diário OnLine
01/04/2001 | 19:52
Compartilhar notícia


O piloto holandês Jos Verstappen (Arrows) foi considerado culpado pelos comissários da FIA pelo acidente que tirou Juan Pablo Montoya do GP Brasil de Fórmula 1 neste domingo. O colombiano da Williams liderava a corrida quando, na 39ª volta, foi literalmente atropelado por Verstappen depois de ultrapassá-lo — o holandês era retardatário. Por ter sido 'julgado' culpado, o piloto da Arrows terá de pagar uma multa de US$ 15 mil.

Verstappen defendeu-se apontando um suposto erro de Montoya. "Recebi uma bandeira azul e vi Montoya chegando. Fui para a esquerda para deixá-lo passar. Quando ele passou, voltei para o traçado. Mas ele freou cedo e houve o choque", disse.

De qualquer forma, o clima não pesou entre os dois pilotos, apesar de o colombiano ter perdido sua primeira grande chance de vencer uma prova de F-1, em apenas sua terceira corrida na categoria — ele foi campeão da F-Mundial em 1990.

"Sinto muito por Montoya, porque ele estava liderando a corrida, mas não pude evitar. Bati nele e foi isso que aconteceu", disse Verstappen. O colombiano parece ter assimilado bem o acidente. "Estou desapontado, mas este foi um dos melhores dias da minha vida. Não sei o que aconteceu, mas acho que Verstappen me atingiu porque freou muito tarde", disse. "Fui para o lado de dentro da pista e brequei no mesmo lugar de sempre. Foi uma pena".

A tranqüilidade de Montoya talvez se deva à certeza de que a Williams voltou ao topo na F-1. "O carro estava rápido e se comportou muito bem durante o fim-de-semana. Todos fizeram um grande trabalho. Dias melhores virão", disse.

A convicção da força da equipe inglesa é compartilhada tanto por Ferrari quanto McLaren. "Não se pode desprezar a Williams", disse Schumacher após a corrida. "Ele tinha um carro muito rápido na reta. Na hora da relargada, ele estava muito perto do meu carro e foi até fácil para me ultrapassar. Pegou o vácuo e colocou por dentro. Chegamos a nos tocar, mas foi uma manobra normal, de corrida", disse o alemão.

Coulthard, que venceu a prova, foi mais direto: "Juan Pablo merecia ter vencido a prova. Eu gostaria de ter ganho de outro jeito. Mas não tenho culpa do que aconteceu e estou feliz de ter vencido", disse o piloto da McLaren.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;