Economia Titulo
Duhalde diz que a Argentina deve conservar o peso
Das Agências
02/03/2002 | 14:54
Compartilhar notícia


O presidente Eduardo Duhalde afirmou neste sábado que Argentina deve conservar sua própria moeda (peso) para ser "um país normal", argumentando que "vão muito mal" os dois países que dolarizaram suas economias (Equador e Panamá).

"Argentina tem de ser um país normal e os países normais têm moeda. Só dois países do mundo dolarizaram sua economia - sem falar nos Estados Unidos - e vão muito mal", advertiu em seu programa radiofônico "Conversando com o presidente".

"Um país normal tem uma moeda que flutua e uma moeda própria se defende", insistiu, enquanto ratificou o propósito do governo peronista de "despertar a consciência nacional".

Duhalde se manifestou otimista quanto à reação dos órgãos multilaterais de crédito, no final de uma semana crucial na qual conseguiu um demorado acordo com os governadores das províncias para reduzir em 60% o déficit fiscal federal e na qual a Câmara dos Deputados aprovou o Orçamento de 2002.

"Esperamos que se abram as portas dos órgãos internacionais", disse ele e considerou imprescindível "destravar absolutamente a economia" e admitiu que para isso é necessária a ajuda do Fundo Monetário Internacional (FMI).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;