Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Alto funcionário colombiano é preso por corrupçao


Do Diário do Grande ABC

29/03/2000 | 15:19


O presidente da Colômbia, Andrés Pastrana, anunciou hoje a prisao do chefe administrativo e financeiro do Ministério da Saúde, Jesús Eduardo Pinzón, acusado de receber suborno de uma empresa. O funcionário foi preso em flagrante, no momento em que recebia o dinheiro num restaurante de Bogotá.

O presidente disse que a empresa tinha ganho o contrato em uma licitaçao legítima, mas Pinzón exigiu 10% de comissao, o equivalente a US$ 66,5 mil. A prisao do alto funcionário ocorre no momento em que o presidente e os vice-presidente da Câmara dos deputados se viram obrigados a renunciar, acusados de autorizar contratos no valor de US$ 2,7 milhoes, com documentos falsos.

O presidente colombiano, Andrés Pastrana, afirmou que se trata de uma rede de ladroes de colarinho branco, descoberta graças às investigaçoes de uma unidade anti-corrupçao liderada pelo vice-presidente Gustavo Bell.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;