Esportes Titulo
Banespa e Suzano iniciam decisão dos campeões olímpicos
Por Maria Clara Cabral
Especial para o Diário
09/11/2004 | 10:43
Compartilhar notícia


Banespa/ Mastercard/ São Bernardo e Wizard/ Suzano iniciam nesta terça o playoff final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. A série melhor-de-três tem início em Suzano, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo da Sportv, em uma decisão de prato cheio para os amantes do esporte.

Na quadra, três campeões olímpicos. Do lado do Banespa, Nalbert, recém-recuperado de uma lesão no calcanhar esquerdo. De outro, Rodrigão e André Nascimento, apontados pelo capitão brasileiro como referências individuais do Suzano. Além deles, jogadores como Murilo, Douglas, Dirceu e Paulinho, que também já tiveram passagem pela seleção brasileira, reforçam o time do interior de São Paulo. "No papel, o time deles é mais experiente, mas queremos quebrar essa teoria. E nossa grande vantagem é termos uma equipe homogênea", analisou Nalbert.

No retrospecto do vôlei paulista, Banespa e Wizard figuram, ao lado da Pirelli, como maiores forças da modalidade. Os dois clubes somam juntos 13 títulos, sendo oito da equipe de Suzano e cinco da do Grande ABC. Além disso, os times estiveram em 21 finais nos últimos 30 anos, fato que mostra a força e tradição das equipes. Na noite desta terça, Banespa e Wizard decidirão o título pela quarta vez, repetindo o que aconteceu em 95, 98 e 99. Em todas elas, a vitória foi do Suzano.

Nesta temporada, no entanto, os números são favoráveis ao time do Grande ABC. Campeão simbólico da primeira fase, o grupo comandado por Mauro Grasso ganhou os dois confrontos contra o adversário, perdendo apenas um set. Além disso, tem 13 vitórias e apenas uma derrota. Já o Wizard sofreu no começo do torneio para atingir o entrosamento de seus jogadores, fato que aconteceu somente no final do segundo turno.

Para Mauro Grasso, sua equipe tem evoluído a cada partida e chega à final pronta para fazer uma boa apresentação. "Nosso objetivo ao longo do torneio foi melhorar para uma possível final. Agora, estamos aqui e temos de manter este pensamento. Tivemos um bom tempo para nos preparar e esperamos conseguir realizar tudo o que foi treinado", explicou o treinador. "Sabemos que não será um confronto fácil, mas se quisermos chegar ao título, temos de nos preparar para tudo", completou.

Assim como Mauro, o treinador do Suzano, Ricardo Navajas, também aposta em uma disputa acirrada. "São duas equipes de tradição que contam com grandes jogadores. Só isso já faria da final um confronto duro", ressaltou. "O Banespa leva vantagem por ter maior entrosamento, já que é praticamente o mesmo grupo que começou o torneio. Mas nós conseguimos melhorar nos últimos dias e a equipe está pronta para lutar por mais um título", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;