Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

S.Bernardo viaja e Luciano Dias reencontra velho conhecido


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

12/01/2010 | 07:00


O São Bernardo realizou ontem pela manhã, no clube da Volks, o último treino coletivo para a estreia no Paulista da Série A-2, amanhã, contra o Rio Preto, no Interior. Após o almoço, jogadores relacionados e comissão técnica seguiram viagem a São José do Rio Preto, cidade que traz boas recordações ao técnico Luciano Dias.

Em 2007, no comando do mesmo Rio Preto, o treinador foi vice-campeão da Série A-2 e conquistou o acesso à elite do Estadual. Amanhã, volta ao local e inicia busca semelhante para agora fazer história pelo Tigre. "Lá eles têm um campo com grandes dimensões, pesado e ainda tem o calor, que é a forte arma deles. Tudo isso complica para o adversário. Por isso temos de ter inteligência para dosar energia e conquistar os três primeiros pontos", explicou o treinador.

Em relação à parte física, uma das prioridades na preparação do elenco desde novembro do ano passado, Luciano Dias salientou que o trabalho foi bem feito e que a equipe estará preparada. "Vamos usar o condicionamento físico a nosso favor. Quando abrimos mão da Copa Paulista dissemos que a prioridade era a Série A-2. Trabalhamos com volume físico até a semana passada não pensando apenas na estreia, mas também nas partidas seguintes. Posso dizer que o planejamento foi bem executado e os jogadores fizeram bom trabalho, com muito comprometimento e afinco", disse.

Na atividade de ontem, o treinador praticamente definiu o time que começa jogando em Rio Preto e a base será a que iniciou os jogos-treinos contra Operário-MS e Mogi Mirim: Marcelo Bonan; Adans, Rafael Silva, Júnior e Mendes; Dirceu, Floriano, Luciano Bebê (Dewide), Gobatto e Nenê; Ney Mineiro.

A dúvida no meio-campo deve-se ao fato de Luciano Bebê ter sentido desconforto no músculo adutor da coxa após o jogo-treino de sábado, contra o Rio Claro, e foi poupado ontem por ordens médicas. "Conto com ele", concluiu Luciano Dias. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;