Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ensino público matricula até 6ª


Adriana Lopes
Da Redaçao

11/09/1999 | 16:10


Começa nesta segunda-feira o cadastramento antecipado para crianças e adolescentes, entre 8 e 18 anos, que nao estao estudando, mas querem cursar o ensino fundamental no ano 2000 em uma das escolas das redes estadual ou municipal. As inscriçoes, que vao até a próxima sexta-feira, poderao ser feitas na escola mais próxima da residência do aluno. Os interessados deverao comparecer a uma das unidades da rede pública de ensino munidos de documento de identidade (ou certidao de nascimento) e comprovante de residência. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educaçao, quem nao possuir documento também poderá requerer seu cadastramento no banco de dados do ensino fundamental.

A matrícula antecipada faz parte do programa Já Pra Escola, lançado no início deste mês pela Secretaria Estadual de Educaçao em parceria com as 645 prefeituras do Estado.

Se o candidato já tiver cursado o ensino fundamental em anos anteriores, o sistema de cadastro vai indicar a série em que a inscriçao será feita. Caso nunca tenha estudado, ele será inscrito no 1º ano. Essa fase do Já Pra Escola nao é válida para alunos que estao cursando o ensino fundamental em 1999, pois, nesse caso, a renovaçao de matrícula é automática.

A próxima fase do programa vai de 27 de setembro a 1º de outubro e prevê o cadastramento de crianças de 7 anos completos (ou que forem completar no ano 2000) que nao estao cursando a pré-escola na rede pública.

A efetivaçao de matrícula para todos os inscritos será feita entre 11 de outubro e 12 de novembro. A divulgaçao do resultado da matrícula vai acontecer entre 16 e 26 de novembro nas escolas da rede municipal e estadual. Os pais receberao ainda um comunicado sobre a confirmaçao da matrícula de seus filhos por correio.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;