A aprovação pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu pelo terceiro mês consecutivo e atingiu o segundo pior desempenho desde a posse, em 2003. Segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira, a avaliação sobre Lula passou de 60,1% em abril para 57,4% em maio.
O pior desempenho já alcançado por Lula foi em junho de 2004, com 54,1%. Na pesquisa divulgada nesta terça, a desaprovação em relação ao presidente subiu de 29% para 32,7%. Já a avaliação positiva do governo Lula caiu de 41,9% para 39,8%. O desempenho negativo subiu de 16% para 18%.
Questionados sobre as denúncias de corrupção nos Correios, 51,2% dos entrevistados disseram ter conhecimento ou ouviram falar sobre as denúncias. Destes, 82% são a favor da criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o caso, enquanto 9,6% são contra.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.