Esportes Titulo
Lakers vencem 76’ers e empatam a final da NBA
Do Diário OnLine
09/06/2001 | 00:59
Compartilhar notícia


Os Los Angeles Lakers reagiram no playoff final da NBA e empataram a série em 1 a 1 nesta sexta-feira, vencendo os Philadelphia 76’ers por 98 a 89, no Staples Center. Os atuais campeões da liga americana de basquete profissional partem agora para disputar três próximas partidas no Leste, deixando Los Angeles com uma derrota inesperada. A terceira partida da final ocorre domingo, às 20h30 (de Brasília).

Kobe Bryant, que só marcou 15 pontos na derrota da quarta-feira, desequilibrou no segundo jogo e dobrou seu desempenho, marcando 31 pontos. O pivô Shaquille O’Neal marcou 26 pontos, pegando 20 rebotes. Allen Iverson (23 pontos) e Dikembe Mutombo (13 rebotes) foram os destaques dos Sixers.

O Philadelphia manteve-se perto do placar em todo o primeiro tempo (25 a 24 para os Lakers no primeiro período e 49 a 47 no meio-tempo). O time da casa deslanchou no terceiro quarto, com o time de amarelo abrindo dez pontos (77 a 67).

Mas diferença apertou no tempo final, com Allen Iverson e Dikembe Mutombo conquistando rebotes defensivos e ofensivos. Uma diferença que chegou a 13 pontos caiu a três, mas Derik Fischer (14 pontos) acertou uma cesta de três pontos a dois minutos do final e devolveu a tranquilidade ao time da casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;