Fechar
Publicidade

Domingo, 24 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA pedem oficialmente ajuda humanitária à União Européia e Otan


Do Diário OnLine
Com Agências

04/09/2005 | 15:26


O governo dos Estados Unidos formalizou neste domingo o pedido de ajuda de emergência à UE (União Européia) e à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) para as vítimas do furacão Katrina, que devastou o sudeste do país no início da semana passada.

Para a UE, o governo de George W. Bush pediu kits de primeiros socorros, cobertores, caminhões para o transporte de água e pacotes de comida pronta. Esta é a primeira vez na história que os Estados Unidos pedem ao bloco europeu esse tipo de assistência.

Já para a Otan, Washington solicitou apoio médico e logístico no atendimento aos sobreviventes do Katrina, além de alimentos.

Segundo a Casa Branca, mais de 60 países já ofereceram ajuda às cidades destruídas pela passagem do furacão, incluindo os históricos desafetos Cuba, que vai enviar médicos e remédios, e Venezuela, que ajudará com envio de gasolina.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;