Internacional Titulo
Terremoto de 5 graus atinge a costa da Indonésia
Por Das Agências
14/02/2001 | 00:25
Compartilhar notícia


Um tremor de 5 graus na escala Richter (que vai até 9) sacudiu nesta quarta-feira a costa sul da ilha de Sumatra, oeste da Indonésia. As primeiras informações não mencionam vítimas ou prejuízos materiais, segundo um sismólogo indonésio.

O terremoto foi sentido durante a madrugada, por volta das 02h28 locais (17H28 de terça-feira, horário de Brasília) no Oceano Índico, a 20 quilômetros da cidade de Bengkulu, segundo um responsável do Departamento de Meteorologia e Geofísica de Jacarta.

"Até o momento, não há informações sobre vítimas nem prejuízos materiais", disse o responsável que se identificou como Danny.

Institutos de sismologia na Austrália e nos Estados Unidos foram os primeiros a anunciar o tremor. Segundo esses institutos, a intensidade do terremoto na Indonésia superou os 7 graus Richter.

A Organização de Vigilância Geológica Australiana (AGSO) em Canberra informou que o abalo atingiu 7,4 grados de magnitude, e foi intenso o suficiente para ser sentido na costa noroeste da Austrália.

Um abalo sísmico dessa intensidade pode causar prejuízos consideráveis, bem como um maremoto, disse Kevin McCue, especialista da AGSO.

Nos EUA, o US Geological Survey, que controla a atividade sísmica no mundo, anunciou pouco antes que o terremoto na região foi de 7,3 na escala Richter. Segundo os americanos, o epicentro do tremor foi localizado a 140 quilômetros ao sul de Bengkulu, em Sumatra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;