Esportes Titulo
Vasco empata final da Superliga
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
11/04/2001 | 00:14
Compartilhar notícia


Mesmo sem dinheiro no bolso – estão sem receber salários a mais de quatro meses – as jogadoras do Vasco deram o troco ao Flamengo e empataram em 1 a 1 o playoff (melhor de cinco jogos) que define o título da Superliga Nacional de Vôlei Feminino. Depois de ter perdido a primeira partida (3 sets a 1), as jogadoras vascaínas corrigiram os erros e bateram as rivais, ontem à noite, em Niterói, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 30/28 e 25/22. A data da terceira partida da Decisão do Calote deverá ser divulgada nesta quarta pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

A levantadora Fernanda Venturini mais uma vez foi a principal jogadora do Vasco. Ela utilizou quase todo seu repertório de jogadas e colocou a bola com precisão na mão de suas parceiras, o que deixou o bloqueio do Flamengo desorientado. A nota triste do jogo foi a violência entre torcedores das duas equipes.

Masculino – O Banespa pretendia viajar terça de manhã para Belo Horizonte, onde joga amanhã contra o Telemig/Minas pela quinta e última rodada da semifinal da Superliga Masculina. A intenção do técnico Mauro Grasso era realizar um treino extra no ginásio Pio XII, local da partida decisiva, mas o time mineiro não concordou e impediu o treinamento.

Grasso queria que seus jogadores se acostumassem um pouco mais com as dimensões do Pio XII, menores que o do Banespa, mas garante que não ficou chateado com a decisão dos mineiros. “Eles estão corretos. Se fosse eu faria o mesmo”, disse o treinador. Quem vencer a partida de amanhã vai pegar a Ulbra, que desclassificou a Unisul nas semifinais.

Seleção – O técnico Bernardinho, da Seleção Brasileira de Vôlei masculino, convocou ontem sete dos 18 jogadores que estão inscritos para a Liga Mundial. Marcelo Negrão, Giovane, Macelo Elgarten, Nalbert, Rodrigão, Ricardinho e Dante começam a treinar segunda-feira, no Rio. Ele convidou também os jogadores Cristiano, Enoch e Bruno para participarem dos treinamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;