Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Encontro discute religiao e cultura em Lisboa


Do Diário do Grande ABC

24/09/2000 | 15:36


Com a participaçao de trezentos representantes das principais religioes do mundo, altos dirigentes políticos, teólogos e intelectuais dos cerca de cinqüenta países participantes, foi inaugurado em Lisboa o XIII Encontro Internacional da Associaçao Homens e Religioes, que transcorrerá de 24 a 26 de setembro.

O encontro intitulado ``Oceanos de paz: religiao e cultura'' foi organizado pela comunidade católica Santo Egídio (sede em Roma), e o objetivo do evento, cuja primeira ediçao foi realizada em Assis, na Itália, em 1986, com a presença do Papa Joao Paulo II, é abrir o diálogo ecumênico entre as grandes religioes e reforçar a tolerância e o respeito das diferenças existentes.

A comunidade católica Santo Egídio dedica uma intensa participaçao espiritual na dimensao universal da política e procura desenvolver uma açao diplomática em situaçoes de crise, como a de Moçambique, Kosovo e Argélia.

O encontro de Lisboa ocorre sob os auspícios do presidente da République, Jorge Sampaio, e do primeiro-ministro Antonio Guterres.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;