Política Titulo Novos Rumos
DEM e PPS devem migrar para trincheira da oposição
Por Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
29/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O DEM de Santo André é mais um partido da base governista que não deve estar ao lado do prefeito Aidan Ravin (PTB) na disputa pela reeleição. Nas próximas horas, o PPS pode seguir o mesmo caminho, principalmente pelo bom relacionamento das lideranças popular-socialistas com integrantes da cúpula do PSDB na cidade e com o candidato a prefeito Raimundo Salles (PDT).

Segundo o vereador Evilásio Santana, o Bahia, os democratas foram desprezados por Aidan. "Desde sexta-feira tentamos contato com o prefeito e não temos resposta. Acredito que ele (Aidan) não precisa da gente", disparou o parlamentar.

O DEM já ameaçava abandonar o arco de alianças do chefe do Executivo, sobretudo pela mudança nas tratativas para a coligação proporcional, que fixava união com o PTB, prejudicando o plano dos democratas de eleger três vereadores.

Em mais uma reviravolta, o PSB foi apresentado como uma alternativa de coligação, mas agora o cenário é de incerteza. "Temos que aguardar para ver o que vai acontecer", completou Bahia.

Assessor de Aidan e integrante da executiva provisória democrata, Marcos Medeiros procurou amenizar o clima de tensão. "Está acontecendo tudo agora. O prefeito vai perceber isso e tomar uma atitude para acalmar os ânimos", considerou Medeiros.

Para ele, é natural que os vereadores estejam preocupados sobre o futuro do partido na eleição. "Isso é natural. Eles (vereadores) estão defendendo as suas cadeiras (na Câmara)", observou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;