Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Tortorello recebe prêmio por cumprir LRF


Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC

17/07/2002 | 00:23


O prefeito Luiz Tortorello (PTB), de São Caetano, recebe nesta quarta, em Brasília, o prêmio Gestão Fiscal Responsável, concedido pelo Conselho Federal de Contabilidade, por cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A cerimônia está marcada para as 9h, no auditório do Palácio do Itamaraty, com a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e do ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão, Guilherme Dias.

A premiação é resultado de um ano de acompanhamento das gestões de 1.246 prefeituras brasileiras que se inscreveram, voluntariamente, no programa. No total, 20 prefeitos receberão a certificação. Além do Certificado, serão entregues 40 menções honrosas a prefeituras que conseguiram aumentar a arrecadação sem criar novos impostos e aos municípios que mais avançaram no atendimento às exigências da LRF.

 São Caetano conquistou a quinta colocação no ranking das dez cidades brasileiras que melhor adequaram suas finanças à LRF. No Estado de São Paulo, o município ficou em primeiro lugar.

O equilíbrio entre a despesa com pessoal e a receita corrente líquida foi um dos critérios avaliados pelo Conselho e considerado como de maior importância. O prefeito lembrou que o município cumpriu rigorosamente a LRF e há cinco anos fecha as contas públicas com superávit financeiro. “Pagamos nossas contas em dia e não devemos nada para ninguém”, disse Tortorello.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;