Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Passagens aéreas podem ter preço liberado


Do Diário do Grande ABC

28/09/1999 | 21:45


O diretor-geral do Departamento de Aviaçao Civil (DAC), tenente-brigadeiro Marcos Antônio de Oliveira, deve se reunir nesta quarta-feira com uma equipe do Ministério da Fazenda para discutir a liberaçao do preço das passagens aéreas.

Segundo ele, o Ministério vem se mostrando bastante receptivo à questao, podendo liberar o controle de preços até o fim do ano. Atualmente, o governo regulamenta os preços através de tetos máximos fixados para o valor das passagens.

Em reuniao nesta terça-feira, com empresários do setor de aviaçao civil, Oliveira afirmou que é necessário desregulamentar a fixaçao do preço das passagens, pois assim as empresas poderiam competir mais efetivamente na criaçao de serviços e descontos.

Alguns empresários acreditam que, com a liberaçao, o setor poderá voltar a oferecer uma faixa de descontos maior do que a praticada atualmente, ou seja, acima de 20%.

Desde o início do Plano Real, as passagens aéreas aumentaram duas vezes. O último reajuste no preço foi fixado em 10,8%, pelo DAC, em março deste ano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;