Cena Política Titulo
Mudança à vista

Baixa na administração de Aidan Ravin (PTB), em Santo André. O secretário municipal de Administração e Moderniz

Por Do Diário do Grande ABC
29/04/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Baixa na administração de Aidan Ravin (PTB), em Santo André. O secretário municipal de Administração e Modernização, Jorge Guzo, deixará o posto no governo. Ele só não saiu ainda porque o chefe do Executivo não encontrou um substituto natural para a função. Mesmo assim, a saída deverá ser confirmada nos próximos dias. Oficialmente, ninguém confirma a mais recente dança das cadeiras, mas nos bastidores políticos, o tema já é tratado como favas contadas. Entre os motivos apontados para a troca de comando na Pasta está a divergência de pensamento de Aidan e Guzo quanto à negociação de reajuste do funcionalismo. Essa não é a primeira mudança no secretariado de Aidan. Já deixaram os cargos Leonardo Carlos de Oliveira (Saúde) e Ademar Carlos de Oliveira (Inclusão Social), além de Beto Torrado, que trocou o comando da Secretaria de Gabinete pelo de Desenvolvimento Econômico. Questionado ontem se estava de fato se despedindo do cargo, Guzo foi enigmático: "É melhor perguntar para o prefeito". É aquele negócio: onde há fumaça, há fogo.

Bastidores

Devo, não nego...
Por falar em Santo André, tem político da cidade que anda bastante esquecido. Já preocupado com a campanha deste ano, ele finge não lembrar que ainda tem dívidas trabalhistas da candidatura anterior. Deixa o eleitorado saber disso...

Também quero
Após o deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), agora é a vez do vereador da cidade Admir Ferro - que também pleiteia vaga na Assembleia - instalar outdoor em alusão à inauguração do Trecho Sul do Rodoanel. Além de sua própria foto, Ferro colocou as imagens dos ex-governadores tucanos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, que ele apontou como os responsáveis pela obra. Se a placa de Morando, que tinha a imagem do parlamentar e de Serra, já deu problema...

Sempre torci...
E foi só o São Bernardo garantir a inédita vaga na Série A-1 do Paulistão para que todo mundo afirmasse ser torcedor do Tigre. Na Câmara, a excelente campanha da equipe neste ano foi o principal assunto durante a sessão de ontem. Os vereadores aprovaram moção à equipe. O presidente da Casa, Otávio Manente (PPS), apareceu ontem até com a camisa do time. Mas fica só uma pergunta: por que quando eles tinham conquistado apenas cinco pontos em sete rodadas, ninguém veio dar incentivo ao clube?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;