Política Titulo
Vox Populi: Lula cai para 46%; Alckmin sobe para 33%
Do Diário OnLine
30/09/2006 | 15:58
Compartilhar notícia


Na véspera das eleições, o cenário de um possível segundo turno é mais claro do que nunca. Pesquisa divulgada pelo Instituto Vox Populi divulgada neste sábado revela que a vantagem do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Geraldo Alckmin (PSDB) caiu acentuadamente.

O petista aparece com 46% das intenções de voto, contra 33 do tucano. No último levantamento, Lula desfrutava de uma posição altamente privilegiada com 51% contra somente 27% do ex-governador de São Paulo.

A pesquisa é a primeira ser divulgada depois do debate realizado pela Rede Globo, na última quinta-feira. Na oportunidade, após esconder o jogo até o último minuto, Lula decidiu não participar do embate de idéias. O que restou então aos candidatos que foram ao debate foi ‘bater’ em Lula e abordar, exaustivamente, o escândalo do ‘dossiê Vedoin’.

A senadora Heloísa Helena, candidata do PSOL, alcançou os 7%, enquanto Cristovam Buarque (PDT) foi lembrado por apenas 1% do eleitorado – assim como a candidata Ana Maria Rangel PRP). Os demais candidatos não pontuaram. Votos brancos e nulos somaram 5% e os que não sabem ou não responderam, 7%.

A pesquisa Vox Populi entrevistou 2 mil pessoas de 192 municípios de todos os Estados do país – exceto Roraima e Amapá – e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;