Nacional Titulo
Catorze pessoas morrem em madrugada violenta no Rio
Do Diário OnLine
23/01/2004 | 00:39
Compartilhar notícia


A violência que assola o Rio de Janeiro fez 14 vítimas entre a noite de quarta-feira (dia 21) e a madrugada desta quinta-feira. Todas as mortes estariam ligadas a disputas de bandidos pelo controle do tráfico de drogas na cidade.

Cinco traficantes foram mortos na madrugada desta quinta-feira durante troca de tiros com policiais militares na Vila Esperança, no complexo de favelas da Maré, zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, entre os mortos estava Carlos Eduardo Néri da Conceição, conhecido como 'Macumba', um dos líderes do tráfico de drogas na região.

Com os traficantes a polícia apreendeu dois fuzis Colt M16, uma granada ofensiva FMK, um rádio-transmissor, dois telefones celulares, 58 munições de fuzil calibre 556 e três projéteis de fuzil calibre 762. Dos cinco mortos, três chegaram a receber atendimento médico no Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiram aos ferimentos.

A operação na Vila Esperança foi montada com o objetivo de prender os criminosos que participaram do tiroteio da última terça-feira com a PM, que resultou na morte da cabeleireira Simere de Oliveira Amaral, 34 anos. Ela trafegava pela Linha Amarela com o marido, o farmacêutico Délio Pereira Amaral, 40, quando foi vítima de uma bala perdida. O mesmo disparo atravessou a cabeça dela e atingiu o pescoço do marido. Outras seis pessoas ficaram feridas.

Chacina - - Seis corpos com sinais de perfurações de bala foram encontrados na madrugada desta quinta-feira na Favela Três Pontes, em Santa Cruz, zona Oeste da capital fluminense. As suspeitas são de que o crime tenha sido motivado pela guerra entre traficantes rivais da região.

Segundo a PM (Polícia Militar), a ação foi liderada por um bandido identificado apenas como Jairo, que teria sido expulso da favela, há alguns meses, por criminosos rivais. Pelo menos quatro dos mortos ajudaram o grupo a expulsar Jairo do local.

As seis vítimas da chacina foram identificadas como Ademir da Silva Nunes, 56 anos; os filhos dele Tiago da Silva Nunes, 18, e Flavio da Silva Nunes, 22; Rafael de Lima Mendes, 18; Flor de Lis, 30; e Vagner Pires de Miranda, 22.

Na noite de quinta-feira, outros três corpos foram encontrados na avenida do Contorno. Os corpos estavam na via pública, o que, segundo a polícia, indica que as vítimas tentaram fugir. Apenas um deles foi identificado: trata-se de Jonathan da Silva, 19 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;