Política Titulo
Genro: Investigação da PF na Infraero não é para esvaziar CPI
Da Agência Brasil
17/04/2007 | 15:45
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Tarso Genro, negou nesta terça-feira que a investigação que a PF (Polícia Federal) fará na Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) seja uma tentativa de esvaziar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do 'Apagão Aéreo', que aguarda decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) para ser instalada na Câmara dos Deputados.

Segundo o ministro, a investigação que será feita pela PF foi determinada por uma “seqüência natural de fatos administrativos”, que surgiram depois de investigação feita pela Controladoria-Geral da União. “Essa interpretação, de que isso é uma tentativa de acabar com a CPI, é profundamente equivocada. A CPI é uma decisão autônoma do parlamento e, se eventualmente ela sair, pode ser ajudada por um inquérito policial e não prejudicada”, afirmou.

A primeira ação da PF será a de analisar o pedido de investigação para confirmar se há realmente necessidade de abertura de inquérito. Se concluir que há indícios de irregularidades, deve instaurar processo para apurar o caso, o que, segundo a própria instituição, já é dado como certo. A Polícia Federal, no entanto, não revela quem apresentou o pedido de investigação. Na segunda-feira, a assessoria da Infraero informou que a empresa não iria se manifestar sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;