Economia Titulo
Presidente da Arthur Andersen pede demissão nos EUA
Do Diário OnLine
27/03/2002 | 12:02
Compartilhar notícia


O presidente executivo da auditoria norte-americana Arthur Andersen, Joseph Bernardino, pediu demissão do cargo nesta noite de terça-feira. A empresa enfrenta acusações do Departamento de Justiça em relação à falência da Enron.

O nome do substituto de Bernardino, que estava no cargo há 14 anos, ainda não foi divulgado. De acordo com um bilhete do presidente executivo, sua permanência no cargo pode atrapalhar as tentativas de recuperação da empresa.

O ex-chairman do Federal Reserve, Paul Volcker, foi chamado pela Arthur Andersen para responder às acusações de que a auditoria destruiu documentos importantes do caso Enron. Na semana passada, Volcker recomendou a criação de um conselho formado por sete pessoas para conduzir a auditoria.

De acordo com o The Wall Street Journal, a Arthur Andersen está negociando com concorrentes a venda de áreas não envolvidas no caso Enron.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;