Esportes Titulo
Basquete: Sto.André faz jogo de vida ou morte
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
25/04/2001 | 00:47
Compartilhar notícia


Só a vitória interessa ao time de basquete feminino de Santo André no confronto desta quarta, às 20h, contra o Paraná, em São José dos Pinhais, no Paraná. O time do Grande ABC está em desvantagem no playoff das semifinais do Campeonato Nacional por 2 a 0 e com mais um tropeço estará fora da disputa. Se vencer, provoca o quarto jogo, sábado, em Santo André.

A ala Vivian, destaque do time do Grande ABC na competição, diz que o momento é delicado, mas importante para o grupo se unir e buscar a superação. “Temos mais uma chance para nos recuperarmos e para isso é necessário muita persistência e fé”.

Mais do que isso, reconhece a jogadora, é preciso que o time realize um bom jogo esta noite para continuar vivo na competição. Segundo Vivian, o Santo André errou muitos arremessos na segunda partida da série melhor de cinco, segunda-feira, quando o Paraná venceu por 83 a 78. Jogamos até bem, mas erramos muitos arremessos de três e dois pontos sem marcação. Se tivéssemos convertido, a história seria outra”, disse Vivian.

A ala Adriana concorda com Vivian. Para ela, o time de Santo André tem de acreditar que pode reverter o quadro delicado em que se encontra. “Nada está definido. Temos potencial para reverter essa situação”, afirma. No primeiro jogo, sábado, o time de Santo André perdeu em casa por 93 a 77, apresentando também com muita deficiência.

Também nesta quarta, Vasco e Ourinhos fazem às 20h30, no Rio de Janeiro, a terceira partida do confronto semifinal (com Sportv). A série está empatada em 1 a 1. Na segunda partida do playoff, segunda-feira, o time carioca venceu por 79 a 57.

Masculino – Flamengo/Petrobrás e Valtra/Mogi se enfrentam nesta quarta, às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, em jogo adiado da décima rodada do turno do Campeonato Nacional de Basquete Masculino. O clube carioca ocupa a oitava posição, com 35 pontos (13 vitórias e nove derrotas) enquanto a equipe paulista está em 10º lugar, com 33 pontos (11 vitórias e 11 derrotas).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;