Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

|

O grande encontro do setor da construção

Feira no Anhembi reunirá tendências e inovação


Cláudio Conz

29/03/2012 | 00:00


Nesta semana, todo o setor da construção civil estará reunido no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, para a 20ª edição da Feicon Batimat, segunda maior feira do mundo do segmento. A feira é parte da Semana Internacional da Construção, o principal evento do setor da construção na América Latina. Realizada anualmente com o objetivo de demonstrar produtos, tendências, soluções e lançamentos, reune em um único local o maior número de expositores de todas as partes do mundo, gerando networking e negócios.

No ano passado, com a demanda aquecida pela nova classe C, estímulos federais ao setor e crescimento acima do PIB – o evento apresentou mais de 2.500 produtos principais profissionais do setor. Arquitetos, engenheiros, decoradores, designers, integrantes da indústria, gerentes de obras, estudantes e, é claro, comerciantes de material de construção marcaram presença. Consumidores que estão reformando e compradores de todas as partes do mundo também participaram.

A Feicon Batimat é a grande vitrine para nós do varejo de material de construção. Os lançamentos sempre trazem tecnologia e inovação, por isso, se você é lojista, vale a pena dar uma passada para conferir as novidades.

No ano passado, os produtos ‘verdes’ e novas tendências para redução no custo das obras deram o tom da feira e são assuntos que devem ser retomados neste ano. Matérias-primas, tecnologias, processos e produtos em sintonia com a Sustentabilidade chamaram a atenção dos visitantes. Copa e Olimpíadas Verde, Selos de Certificação de Qualidade Ambiental (LEED e AQUA) e os desafios para construir em larga escala com qualidade e baixo custo em um país emergente foram os temas centrais.

Sustentabilidade continuará na pauta do evento. O núcleo de conteúdo da feira oferecerá diversas palestras, a maioria focada neste aspecto, como edifício e bairro sustentável, ou como adequar seus produtos à construção sustentável.

A Anamaco também promoverá o já tradicional Seminário Brasileiro de Material de Construção no dia 28, fique atento pois ainda dá tempo de se inscrever. Temas como varejo e recursos humanos serão debatidos por nomes como Renato Meirelles, diretor do Instituto Data Popular e Cíntia Bortotto, consultora de recursos humanos. A advogada tributarista Tânia Gurgel completa o painel atualizando o setor sobre as mudanças tributárias para o varejo.

Para encerrar, se você é lojista ou consumidor final, vale a pena visitar a Feicon Batimat para fazer negócios ou simplesmente trazer novas ideias para sua casa. Fica aqui a dica!



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;