Internacional Titulo
Inundações deixam mais de 370 mil desabrigados na China
Da AFP
07/07/2003 | 08:15
Compartilhar notícia


Mais de 370 mil moradores da ribeira do rio Huai, afluente do Yangtsé, na China, tiveram que ser evacuadas por causa das chuvas que vêm caindo na região nos últimos dias. As autoridades chinesas optaram por destruir represas para evitar sua ruptura em vários pontos do rio, atingindo as residências próximas da margem, segundo dirigentes locais nesta segunda-feira.

Em Anhui, cinco pessoas morreram e 5.371 ficaram feridas ou se encontram doentes, de acordo com Wang Hua, encarregada dos Assuntos Civis dessa província no leste da China.

Além das 370 mil pessoas evacuadas, 21 milhões ficaram flageladas pelas inundações e as perdas econômicas chegam a 4,8 bilhões de iuanes (US$ 585 milhões).

As autoridades da província decidiram neste domingo proceder à destruição dos diques do Huai, no momento em que as águas desse rio atingiram um nível recorde, segundo a Agência Nova China.

Mais de 500 mil soldados foram mobilizados para vigiar as represas do Huai e o estado de emergência foi decretado na região na sexta-feira passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;