Política Titulo
Candidatura do PSDB pode atrapalhar reeleição de Auricchio
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
09/12/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


Antes mesmo de esquentar a corrida política das eleições do próximo ano em São Caetano, o PSDB já coloca um pouco de lenha na fogueira do pleito. As alianças partidárias e a saída de cena de alguns dos principais nomes que poderiam concorrer à Prefeitura abriram caminho para uma, até então, tranqüila candidatura à reeleição do prefeito José Auricchio Júnior (PTB). Mas a executiva estadual tucana pretende lançar candidato próprio em todas as cidades de São Paulo.

É o que garante o presidente do diretório municipal do PSDB, Cláudio Demambro, ex-braço-direito do prefeito Auricchio e atualmente subprefeito da Freguesia do Ó e Brasilândia, em São Paulo. “A intenção é lançar candidato próprio também em São Caetano.”

Apesar de afirmar que seguirá a orientação, Demambro não revela os possíveis pré-candidatos. “Temos três ou quatro bons nomes que podem concorrer”, adianta, deixando seu próprio nome em dúvida. “Não temos nada definido. Primeiramente fecharemos a composição de vereadores.”

Vice - Assim como a disputa para prefeito, a concorrência para o cargo de vice do grupo de Auricchio pode ganhar novos capítulos.

Paulo Bottura, presidente da Câmara, adianta que “vai com Auricchio até o fim”. “O PTB tem uma ótima chapa de vereadores. Mas o vice deveria vir de um partido menor, para ampliar a gama de atuação da base aliada”, analisa.

Apesar de não pensar em candidatura a prefeito em 2008, Bottura assegura que será um dos concorrentes em 2012. “Disso eu não abro mão.”

Gilberto Costa (PP) também confirma apoio ao atual chefe do Executivo nas próximas eleições. Mas quer que o vice-prefeito seja de sua legenda. “Apresentaremos um nome para o grupo”, ressalta, sem colocar seu nome na lista. “Não podemos nos auto-intitular. Deixemos o partido nos indicar”, esquiva-se.

Jorge Salgado, também da bancada do PTB, destaca que o anseio da sigla é “fazer a dobradinha de candidatos a prefeito e a vice, como sempre foi”.

O vereador Paulo Pinheiro (PTB), cotado nos bastidores políticos como um bom vice na chapa encabeçada por Auricchio, também não quer dificultar a reeleição do prefeito. “Estou com o Auricchio desde o início e continuarei a ajudá-lo”, analisa Pinheiro, que nas eleições de 2004 foi o vereador mais votado da cidade, com 3.646 votos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;