Esportes Titulo
Futuro profissional não preocupa o goleiro Marcos
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
28/04/2003 | 21:25
Compartilhar notícia


O goleiro Marcos não engoliu a seco as críticas do técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, e do coordenador-técnico, Mário Jorge Lobo Zagallo, por ele ter pedido dispensa do selecionado na última quinta-feira, sob justificativa de estar na fase inicial de uma bronquite, e no sábado ter atuado pelo Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Brasiliense, em Brasília, pela Série B do Brasileiro. Irritado com as declarações do treinador, o pentacampeão mundial desdenhou da seleção e do próprio alviverde e disse estar mais preocupado com a sua saúde do que com o futuro profissional.

“Não agüentaria ficar 12 horas dentro de um avião, com ar condicionado ligado. E, na verdade, estou mais preocupado com a minha saúde do que com o Palmeiras e a seleção”, afirmou Marcos, ao justificar que só viajou para Brasília porque o tempo de vôo até a capital nacional é de “pouco mais de uma hora”. Não satisfeito, o goleiro garantiu que continuará a jogar. “Viajarei para Salvador (jogo de quarta-feira, contra o Vitória, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil) porque o tempo de vôo também é menor.”

Marcos não poupou críticas a Parreira e Zagallo pela maneira como eles trataram o assunto, uma vez que ambos declararam em entrevistas à emissoras de televisão que estranharam seu pedido de dispensa do amistoso contra o México, quarta-feira (22h), em Guadalajara. “Os treinadores sempre dizem que roupa suja deve ser lavada em casa. Então deveriam ter conversado comigo antes de levarem a questão para a imprensa”, disse. Mas estaria o goleiro preocupado com seu futuro na seleção? “Bom, o Parreira é que pode falar sobre isso.”

Em Guadalajara, onde a seleção desembarcou no início da noite (horário de Brasília), Parreira reiterou seu aborrecimento com a atitude do goleiro, mas destacou que “as portas da seleção não serão fechadas para ele (Marcos). “Acho que ele não deveria ter jogado contra o Brasiliense. Isso me aborreceu, mas as portas da seleção não serão fechadas para ele”, afirmou.

O treinador irá comandar nesta terça-feira, às 19h (Brasília), o único treinamento da seleção antes do amistoso contra os mexicanos. E é certo que o goleiro Dida, do Milan, será o titular, com Júlio César (Flamengo) como opção para o decorrer da partida. Segundo Parreira, o retorno de Marcos ao selecionado só “irá depender dele, do que fizer nesses jogos da Série B”, disse o técnico, numa referência à participação do alviverde na segunda divisão do Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;