Política Titulo
Sto.André: Frente Bandeira escolhe 260 candidatos
Evelize Pacheco
Do Diário do Grande ABC
20/06/2004 | 19:11
Compartilhar notícia


A frente Bandeira Andreense, formada por 16 partidos, oficializou neste domingo as candidaturas de Newton Brandão (PSDB) e Duílio Pisaneschi (PTB) numa grande convenção coletiva. O evento ocupou dezenas de salas da Escola Estadual Américo Brasiliense, no Centro, de forma a permitir que cada legenda realizasse sua convenção em separado. De acordo com o ex-deputado Duílio Pisaneschi, os resultados já eram esperados. “Agora vamos trabalhar para ganhar a eleição”, afirmou. No total, serão lançados 260 candidatos a vereador das 16 legendas, mas esse número poderá saltar para 308 se a PEC (Proposta de Constituicional) do Senado for aprovada nesta semana – permitirá a Santo André ter mais seis cadeiras na Câmara Municipal. “Algumas chapas ainda estão abertas para coligações, devido à PEC”, explicou Pisaneschi.

A Bandeira Andreense reúne PSDB, PTB, PL, PRP, PT do B, PSC, PSL, PTC, Prona, PHS, PFL, PTN, PAN, PRTB, PSB e PPS e, segundo o coordenador da coligação, Raymundo Salles (PL), terá o PP. “Estamos muito contentes, todos os partidos ficaram conosco nessa convenção e certamente vamos derrotar o PT em Santo André”, afirmou Salles, ao acrescentar que os petistas serão “derrotados em toda a região”. Segundo o liberal, os principais pontos defendidos pela frente são: a moralização da administração, valorização do funcionalismo, a municipalização do ensino e o fortalecimento da Guarda Municipal.

De acordo com lideranças tucanas, Brandão participou da abertura das convenções, em torno das 10h, e teve de se retirar para acompanhar o enterro de um parente. Em parte por causa dessa ausência, os partidos não fizeram um desfecho mais comemorativo das convenções.

Segundo ainda lideranças partidárias, mais de mil pessoas passaram pelo Américo Brasiliense, entre correligionários, filiados e simpatizantes. Na frente do colégio foram colocadas várias faixas de pré-candidatos dos mais diversos partidos, além de bandeiras amarelas e azuis, cores do PSDB e da chapa Duílio e Brandão. Para animar os respectivos filiados, os partidos colocaram no jardim da escola dois carros de som, que fizeram a trilha sonora do evento.

PMDB – A convenção do PMDB também homologou a candidatura de Wilson Bianchi a prefeito e a coligação com o PMN, que terá a candidatura a vice com José Carlos Pereira. De acordo com Bianchi, a fase mais difícil já foi superada com a convenção. “Conseguimos convencer os companheiros que a candidatura própria era o caminho certo. Agora fica fácil ganhar a eleição”, garantiu.

A coligação PMDB e PMN na chapa proporcional garantirá pelo menos 50 candidatos a vereador, considerando também o aumento das vagas na Câmara proporcionada pela PEC do Senado. “Mas se não for aprovada (PEC) teremos de cortar alguns candidatos”, afirmou ainda Bianchi.

O evento do PMDB também foi festivo, com direito a show musical na rua, em frente ao diretório municipal, no Centro de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;