Esportes Titulo
Serena Williams é campeã do Aberto da Austrália
Por Da AFP
27/01/2007 | 11:36
Compartilhar notícia


A americana Serena Williams conquistou, pela terceira vez, o Aberto da Austrália ao derrotar na final deste sábado a russa Maria Sharapova, número um mundial. Ele venceu por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2.

Trata-se do oitavo título de Grand Slam da caçula das irmãs Williams, 25 anos, e de seu terceiro em Melbourne, onde ela já se impôs em 2003 e em 2005. Ela ganhou o US Open duas vezes (1999, 2002), Roland Garros uma vez (2002) e é bicampeã em Wimbledon (2002, 2003).

Serena Williams, que começou o Aberto da Austrália como a 81ª do ranking mundial, conquistou neste sábado seu primeiro título dos dois últimos anos. Atrapalhada por sucessivas lesões, ela não havia alcançando sequer uma final durante este período. Com o triunfo, ela deve subir para a 14ª posição do ranking.

A ex-número um do mundo se tornou também a segunda tenista a ganhar em Melbourne sem ser pré-classificada, depois de Chris O'Neil em 1978.

Ao receber a taça, Serena Williams agradeceu Deus, seus pais e sobretudo sua irmã "Venus, que amo tanto", e desatou a chorar.

Sharapova, 19, era a primeira russa a chegar à decisão do Aberto da Austrália. A moscovita, que será de qualquer forma a nova líder do ranking mundial a partir de segunda-feira, não conseguiu neste sábado conquistar seu terceiro título de Grand Slam, depois de Wimbledon em 2004 e do US Open em 2006.

Na chave masculina de duplas, os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan derrotaram o sueco Jonas Bjorkman e o bielo-russo Max Mirnyi por duplo 7-5 e conquistaram o bicampeonato em Melbourne.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;