Fechar
Publicidade

Sábado, 23 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Caso Fujimori: Peru pode recorrer à Corte de Haia


Da AFP

26/12/2004 | 18:36


O Peru deve recorrer à Corte Internacional de Haia para que o Japão faça a extradição do ex-presidente Alberto Fujimori (1990-2000), declarou neste domingo o novo procurador anticorrupção, Antonio Maldonado.

"Na minha opinião, já chegou o momento de ir à Corte Internacional de Justiça de Haia. Entretanto, a ação deve ser uma resposta articulada e integral das autoridades peruanas", disse Maldonado.

O procurador se pronunciou a favor de recorrer ao tribunal diante da demora do governo do Japão em responder o pedido de extradição apresentado por Lima em julho de 2003.

O funcionário fez um apelo para que Tóquio responda antes do fim do primeiro trimestre de 2005. Do contrário, assumiria que o pedido peruano foi recusado. "O Estado japonês tem que dar uma resposta o mais rápido possível, ao meu ver, isto não deve passar dos primeiros meses do ano que vem, que é um prazo razoável", acrescentou o procurador.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;